Pages

Translate

What do you seek?

Monday, December 6, 2010

Pudim de pão e o dilema...

No último sábado, estava eu no supermercado fazendo a compra da semana e dos ingredientes necessários pro almoço de domingo: lazanha de berinjela e pudim de pão com sorvete, pra sobremesa. Já havia pegado tudo que estava na minha lista (quem me conhece bem sabe que eu faço "listinha" pra tudo!) e o carrinho já me dava sinais que seria doloroso carregar a sacola até o ponto de ônibus!, exceto o pão pro pudim de pão! Fui até a padaria do supermercado e pra minha surpresa, não comprei o pão e num piscar de olhos mudei de idéia e decidi fazer algo completamente diferente pra sobremesa! No caminho até o caixa, pensava comigo mesma sobre alguns princípios (ou manias) que tenho relacionados à comida...

... senta que lá vem história...

Sabe aquelas coisas que a gente aprende de criancinha e que, como se fosse uma maldição... hummm... como tradição, fica meio que enraizado no cérebro, no sangue, no DNA? Coisas como não apontar estrela porque faz crescer uma verruga - o que é pura superstição, mas, desafio alguém a não pensar nisso na próxima vez que, por algum motivo, apontar pras Três Marias ou pro Cruzeiro do Sul - ou usar Minancora pra curar espinha mesmo que, hoje em dia, haja centenas de produtos modernos com vitaminas e hidratante, para esse fim!

Bom, uma dessas manias é a de nunca jogar comida fora. Minha mãe sempre aproveitou tudo que era possível lá em casa, pra evitar desperdício. E, por conta dessa política, havia algumas comidinhas deliciosas que só davam o ar-da-graça quando tinha resto de ontem ou algo prestes a ser jogado fora. O exemplo em questão é o pudim de pão, uma das minhas sobremesas favoritas. Minha mãe só fazia pudim de pão quando tinha alguns filõezinhos duros, de uns dias atrás. E assim é que cresci com a idéia de que pudim de pão TEM QUE ser feito somente com pão velho. Então, como comprar pão fresquinho só pra fazer o tal do pudim? "Ah, que judiação!". Por isso, saí do supermercado sem comprar pão e decidi fazer rocky road (essa é uma outra história) em vez do pudim. Se sobrar pão na semana que vem, eu faço! :-)

No comments:

Post a Comment

Popular Posts