Pages

Translate

What do you seek?

Saturday, April 16, 2011

Obrigada, Sr. Caneca!



Há uma semana, tive o prazer de conhecer uma iguaria, criada em Piracicaba, interior de São Paulo, chamada "bolinho de feijoada"! yum yum... pra quem gosta de feijoada, nem preciso dizer que é um prato cheio, né?! E o prato vem cheio mesmo, de bolinhos. São sete bolinhos do tamanho de empanadas ou coxinhas! Refeição pra dois adultos.

A fila de bolinhos é adornada com tiras de torresminho crocante e fatias de laranja contornam o copinho de caipirinha! Uma delícia! Terceiro lugar no Festival Gastronômico de Piracicaba de 2010.

Ficamos lá, eu e minha prima, comendo, fofocando, bebendo cerveja geladinha, tentando decifrar a receita do tal bolinho e fotografando, o bolinho!

O lugar fica pertinho da famosa Rua do Porto, numa esquina movimentada. Quando chegamos lá, estava acontecendo uma festa numa área reservada do restaurante que tem um estilo de buteco. Simples, tem mesas plásticas na calçada e escolhemos sentar ali. Observamos um segurança, fazendo isso, a segurança dos fregueses e o garçon foi o tempo todo super atencioso. Não sei se era porque o bar não estava muito cheio, mas, o serviço foi muito bom. Até a "dona" do bolinho veio conferir a dupla que estava a tirar foto atrás de foto de seus bolinhos de feijoada! rsrs Eu prometi que não cobraria nada pela publicidade! ;-)

Enfim, caso esteja de passagem por Piracicaba, lugar que vale a pena visitar é o Sr. Caneca, na rua XV de Novembro, esquina com a rua Antônio Corrêa Barbosa e provar os deliciosos bolinhos de feijoada. Nossa conta (uma porção completa e uma garrafa de cerveja) ficou em R$ 22,00.

To people who can't read Portuguese, come to Brazil and I'll explain, LIVE, what I'm talking about!! ;-)

1 comment:

  1. Obrigado pelo comentario feito sobre o bar
    que bom que vc gostou do bolinho de feijoada
    estamos com mais uma novidade no cardápio
    bolinho de linguiça a proxima vez que vier
    para Piracicaba venha provar!

    Fernando e Mirian - propietarios do Sr. Caneca.

    sr.caneca@hotmail.com

    ReplyDelete

Popular Posts